Olá meninas, tudo bem?

Vcs ja acordaram com aquela vontade de mudar o visual? Pois bem, hoje vou contar sobre as mudanças que eu já fiz e tbm mostrar transformações de duas amigas lindas.

Eu sou daquelas que gosta de mudar de vez em quando, e vcs ? Principalmente quando estou passando por mudanças na minha vida. Quando eu era mais nova, resolvi fazer uma relaxamento no meu cabelo, que sempre foi muito cheio e cacheado. Acabou que o relaxamento deixou me cabelo liso, o que na hora me chocou e eu odiei. Mas com o tempo eu fui me acostumando e percebi que manter o cabelo liso me dava muito menos trabalho. Aquela coisa de adolescente, que quer algo bonito e prático. Os anos passaram e eu continuei mantendo o cabelo liso, fiz diversas escovas permanentes, tive experiências boas e ruins, meu cabelo chegou a ficar todo quebrado em uma dessas vezes, o que me fez parar pra pensar. Notei que não estava sendo tão prático assim manter mantes_depois_mairadibeeus cabelos bonitos, passei a ter horror a ficar horas e horas no salão, e ai resolvi voltar com o meu cabelo natural cacheado. Não vou mentir, tive que ter muita força de vontade, porque como a escova que eu fazia era permanente, tive que esperar meu cabelo crescer o suficiente pra corta-lo mais curto  a raiz que crescia era cacheada, então eu fazia escova/chapinha/ touca quase todo dia pra ficar igual ao resto do cabelo liso). Acho que demorou quase um ano, depois de muita luta, eu consegui ! Fui no salão Hair Nation, e pedi ao meu cabeleireiro favorito, Ricardinho, pra ele cortar a parte lisa e deixar só os cachinhos, como mostra a foto ao lado.

Hoje em dia, depois de uns 2 ou 3 anos com meu cabelo natural (faço a escova London só na raiz ), a mudança que eu tenho feito, mas que já virou costume, é clarear as pontas.  Da primeira vez quefiz, em 2012, não clariei muito, quis algo bem suave, mas da última vez, em maio, clariei bastante, e estou apaixonada! Achei que deu uma leveza maior no meu cabelo, e iluminou o meu rosto. Cabelos cacheados já dão bastante trabalho naturalmente, com as pontas pintadas então, o trabalho duplicou. Eu tenho que hidratar ele sempre que posso, e eu não vivo sem, o óleo extraordinário da Elseve, que hidrata e da brilho aos meus cachos. Agora depois de explicar tuuuudo que eu já passei, vcs podem conferir as 3 etapas principais do meu cabelo, liso, cacheado, e cacheado clareado:

etepas_mairadibe

Já falei muito de mim, ne? Conheçam agora duas amigas minhas, uma ruiva e outra loira, que vão contar pra gente um pouco das transformações que já fizeram.

Andrea Seldin
Designer, 24 anos, a ruiva mais linda que eu conheço! Ela é super estilosa e tem sua própria marca de coroa de flores e roupas femininas, a Bemequer, não deixem de conferir!

deia_etapas

A vontade de mudar na verdade surgiu com algumas críticas de que o meu cabelo estava muito grande. Aí eu comecei a pesquisar cortes de cabelos curtos liso. E fui gostando de alguns e salvando no celular. Como sou muito impulsiva me apaixonei por um, acordei no dia seguinte e cortei! Sem nem pestanejar… A franja já foi mais pensada, mas ao mesmo tempo no impulso. Comecei a ver que esta se usando muito, pesquisei fotos de pessoas com cabelo parecido, salvei no celular, marquei e cortei. Sem falar com niguém. E estou amando!!! Franja da trabalho, mas estou amando!”  O produto que ela não vive sem, é o smooth infuison da AVEDA, que ela comprou em Paris.

 

Patrícia Carvalho
Estudante de direito, 21 anos, minha parceira no Bazar Desapega! Paty é a minha doceira favorita, faz o melhor brownie e casadinho do mundo (encomendas: paty_olm@hotmail.com), sem contar que é linda de qualquer jeito, loira, morena, ruiva….mas calma! Ela vai explicar melhor do que eu 😉

paty_etepas

Sempre gostei de mudar a cor e o tamanho do meu cabelo, mas nem sempre dava certo. Até os meus 19 anos, eu e as minhas amigas que pintávamos o meu cabelo com água oxigenada ou com Sun in. O resultado dessa loucura era um cabelo laranja, ressecado e quebrado. Só fui aprender a cuidar deles após uma promessa de escurecer o cabelo com tonalizante. No começo deu certo, mas o tonalizante sai com a lavagem, acabei ficando com o cabelo avermelhado. Deixei crescer e fui ao cabeleireiro concertar os meus erros, cortei ele mega curto e fiz luzes. Atualmente deixo a tintura na mão do meu cabeleireiro, nunca mais faço nada sem um auxilio de um profissional. Para deixar ele menos quebrado e ressecado da química, eu faço hidratação uma vez por semana em casa com a ampola da Pantene. O óleo da Maroccanoil também é essencial no meu dia a dia e o resultado é maravilhoso. Como eu faço luzes, tenho cuidado com o cloro da piscina e com o sol para não ficar esverdeado e nem abrir demais a cor.

 

Não tem coisa melhor para o nosso ego do que mudar o nosso visual e se sentir bem, não é verdade? Cortar, tingir, alongar, clarear…tudo é válido pra quem quer se sentir mais bonita. Eu e minhas amigas contamos um pouco da nossa experiência com mudanças e cabelos. Se vcs não se identificaram, e procuram algo mais radical, da uma olhadinha nas famosas que eu separei pra vcs. Elas radicalizaram e continuaram cheias de estilo, sem medo de serem felizes e lindas!

katy-perry-demi-lovato-miley-cyrus

Por hoje é só, meninas.  Espero que todos esses estilos diferentes tenham inspirado um pouco vcs. Até a próxima!

Beijos,
Maíra