Olá pessoal!

Hoje eu vou contar pra vcs a experiência maravilhosa que eu tive no último final de semana com ninguém mais, ninguém menos que Dudu Bertholini, um dos profissionais convidados do curso que estou fazendo de ”Branding, Mídia e Imagem de moda” do Instituto Rio Moda em parceria com a FGV.

fgv_instittutoriomoda

Descrição feita pelo Instituto Rio Moda:

”Desenvolvido em parceria com a FGV, este Programa Especial objetiva estabelecer um panorama atual sobre Branding, Mídia e Imagem de Moda, discutindo com os participantes novos formatos de gerir marcas, produzir experiências de consumo de moda e apresentar coleções. Serão encontros quinzenais às sextas e aos sábados com profissionais de expressão do mercado de Moda, que falarão sobre temas como Styling, Branding, Visual Merchandising, Jornalismo de Moda, Fotografia de Moda, entre outros. Entre os profissionais convidados, nomes como Dudu Bertholini, Carlos Mach, Maria Prata, Lisete Almeida, entre muitos outros.”

 

Já estamos praticamente no meio do curso, onde em cada final de semana (aulas quinzenais), temos módulos diferentes a concluir, com profissionais da área de moda. Já tive aulas fantásticas com Leo Rodrigues, Lisete Almeida e Carlos Mach. Mas hoje vou falar um pouca das duas últimas aulas que tive com Dudu Bertholini, que tenho certeza que inspiraram não só a mim, mas como todos os participantes do curso.

dudu_bertholini_institutoriomoda”No módulo “Imagem de Moda e Styling”, Dudu vai falar sobre a profissão do stylist e seus diferentes campos de atuação, além de mostrar aos participantes como fazer e reconhecer uma ideia de moda e uma imagem de moda!”

Para quem não conhece, o Dudu ficou à frente da grife Neon junto com a Rita Comparato, uma marca super viva, cheia de cores e estampas exuberantes. Hoje em dia, ele trabalha como stylist para diversas marcas, possui produtos  de decoração com sua assinatura, e é claro, leciona em alguns cursos como esse que participei, sem contar seus diversos outros projetos relacionado a moda.

Um dos meus favoritos, foi a coleção o ”Make B. Kit SPFW”  em 2013, junto da marca O Boticário. Depois venha conferir esse texto ótimo que o pessoal da marca fez ; ”Dez motivos para se inspirar em Dudu Bertholini

Foram dois dias de curso. No primeiro, ele explicou que no dia seguinte, nos dividiríamos em grupos para montar um mood board de uma possível marca, que mostrasse todas as características marca, seus valores, cartela de cores, objeteos, lugares relacionados, tudo que estivesse se encaixasse com ela. Além de se apresentar e mostrar um pouco so seu trabalho, Dudu deu uma aula de história da moda como ninguém! Ele conseguiu resumir com ótimas palavras e imagens tudo que a moda já passou em todos esses anos. Nunca foi tão agradável estudar em uma sexta à noite :P.

No segundo dia, eu e meu grupo composto pelas lindas, Maria Carolina Freitas, Phamella Menezes, Juliana Paraizo, Rayanne Vasque, Maraisa Nicolau e Silvia Almeida, definimos melhor o que iríamos fazer. Decidimos por um editorial  para ilustrar o mood board. O tema escolhido foi ”Gipsy Urbano”, uma mistura de boho, folk e gipsy. Escolhemos tbm, focar em acessórios, aproveitando a minha marca própria, a Dibe, dessa forma, as bijuterias seriam o foco do ensaio fotográfico, onde as ”modelos” não estariam em destaque. Cada uma de nós trouxe de casa algumas roupas, lenços e fotos para trabalharmos melhor em sala. Juntamos nossas personalidades,  o amor pela moda, diversos acessórios, uma câmera fotográfica e um macbook, e fizemos o nosso melhor em poucas horas para criar um storyboard de um possível editorial e o mood board da marca. Tudo com o auxílio do nosso extraordinário mestre, Dudu Bertholini. Vcs podem conferir o resultado agora:

Making of :

Foto selecionadas:

E agora, meu momento modelo :P, gostei tanto dessa foto que quis mostrar pra vcs:

_DSC1596

Nosso mood board final:

moodboard_stylist

Momento descontração do grupo com o Dudu:

_DSC1689

Todos os grupos fizeram trabalhos lindos. Foi uma experiência única criar tudo em poucas horas, e ter um resultado tão incrível. O Dudu soube orientar todos de maneira super didática e fácil, sempre super solicito as nossas dúvidas. Depois que a aula acabou, ele conseguiu uma orientação com a FGV para tirar algumas fotos no monumento central deles. As fotos ficaram tão incríveis, que além de sairmos no instagram do Dudu, o FFW também deu destaque as fotos em seu insta.
dudu_insta

fff_insta

Espero que tenham gostado de tudo que mostrei pra vcs. Em breve vou falar sobre as outras  matérias do curso, que também são ótimas. Aproveitei que fiquei super inspirada com as palavras do Dudu, e resolvi começar por ele.  Uma das coisas que aprendi com ele nesses dias , foi : ”Seja a melhor versão de você mesmo”.  Um agradecimento especial para Alessandra Marins e Roberto Meireles, dois dos maiores responsáveis por esse curso estar acontecendo e inspirando todos nós, obrigada pelo trabalho lindo com os cursos do Instituto Rio Moda.

Confiram também a matéria sobre essa aula no blog LINDO da minha amiga Carol, clicando aqui <3

Beijos,

meMaíra Dibe

24 anos, Designer, escorpiana, bem humorada, apaixonada por moda e música, não vive sem sua família, namorado, amigos e animais. Carioca de alma e por natureza, em seu tempo livre não dispensa uma praia e um bom livro.