Pra começar bem a semana, hoje apresento a vcs a mais nova colaboradora/colunista do blog e minha melhor amiga, Rafa Mathiezen ! Estamos passando por alguns problemas técnicos, e o usuário dela não ficou pronto, mas como quase tudo na vida tem um jeito, eu mesma estou publicando o post pra ela, se tudo der certo, nos próximos posts vamos ter resolvido esse imprevisto. Tenho certeza que vcs vão amar o post, aproveitem 😉
‘’ Oi meninas,
Esse é meu primeiro post pro blog, por isso acho interessante me apresentar rapidinho, meu nome é Rafaella, e sou apaixonada por tudo que envolve moda, desde a história até o seu uso no dia a dia, as tendências, grandes marcas, etc. Nunca trabalhei no fashion business, nem em nada ligado a ele, por isso minha ideia aqui é trazer pra vocês uma visão bem do dia a dia, achados, tendências, de tudo um pouco, espero que gostem!
O primeiro assunto que escolhi para tratar aqui é uma tendência que no início não me deixou muito entusiasmada não, mas confesso que acabei cedendo e hoje sou adepta e apaixonada, são as mini bags.
A Louis Vuitton fez até um vídeo apresentando os seus modelos. São todas tão fofas que dá vontade de comprar todas. Mas infelizmente o mini é só no tamanho, e o preço delas continua digno das maiores it bags.
Atire a primeira pedra a mulher que não carrega o mundo na bolsa! A minha mesmo tem no mínimo: os dois celulares, dois carregadores, capa que carrega o iphone, maquiagem, bolsinha de remédios, carteira, óculos, chave de casa, chave do trabalho, e por ai vai. Por isso as maxi bolsas me animam tanto, cabe tudo!
Quando vi as mini bags logo pensei: tá e onde mais eu coloco todo o resto além do meu celular, dinheiro, identidade e chave de casa? No way! Mas aos poucos fui diminuindo, diminuindo, e hoje não vejo nada mais confortável pra um almoço ou jantar do que uma mini.
A tendência começou com as grandes marcas, que transformaram suas it bags em mimos, minis e lindas. Entre elas a que mais tem sido vista por ai é a Prada Saffiano, uma coisa de fofa (essa rosa da foto).
Mas como para todos os bolsos existe uma fast fashion, já é possível encontrar várias minis, tão fofas quanto as Pradas e LVs, nas Zaras, H&Ms e Forever’s da vida. As da Zara por acaso são as minhas preferidas! To completamente apaixonada pela última que comprei. Essa azul é da Zara, comprei no Brasil por R$ 200, se não me engano, mas como tem um tempinho não tenho certeza, e encontrei outras cores dela agora na Europa por 39 euros.
Das mais caras, as minhas preferidas são a Saffiano da Prada, a Elsie da Chloé e a Luggage da Céline que é clássica!
Agora vem a pergunta: como usar? Eu gosto bastante de usar essas que tem uma alça comprida, são confortáveis e deixam o look ainda mais feminino, e uso sempre as coloridas, deixam o look mais alegre e acabam sendo o diferencial com uma roupa básica.
Fica a inspiração pro resto da semana, depois me digam quem gostou, se inspirou e postem fotos no instagram com a #eunomodailimitada! Quero ver os looks!
Beijinhos,
Rafa Mathiezen
24 anos, Advogada e apaixonada pela moda, principalmente a moda para todo mundo, aquilo que vemos no dia a dia. Nascida e crescida no Rio, louca pela cidade maravilhosa e por todas as maravilhas dela. Não vive sem viajar, e se considera uma cidadã do mundo. Como toda boa romântica, no seu tempo livre, não dispensa um lugarzinho charmoso com o namorado e um bom filme. ”
4 pensamentos em “Mini is the new black !”
Rafa adorei essa matéria, eu amo mini bag, tenho duas super lindas, e me sinto tão livre quando tenho que ir em algum lugar que não preciso levar muitas coisas na bolsa, justamente para usar as minhas minis hahaha
Eu sou suspeita para falar dessas bolsas, porque amo.
Como eu sou baixinha prefiro bolsas mini, fica mais proporcional. 🙂
Olha, depois que eu achei na minha maxi bolsa, 4 pentes 2 sombrinhas e 1 livro de 300 páginas, eu desisti delas kkkkkkkkkkk, não entendia porque era que estava tão pesada… me assustei cara… rsrs 😛 aí aos poucos fui diminuindo… sinceramente, é tanta “tralha” útil claro, mas tralha sim kkkk que nós levamos que só quando desapega é que percebemos que nem usavamos tudo aquilo lá, então aprendi a comprar tudo pocket… seja de caderninho de anotações à maquiagem, tudo pocket… um dia ainda faço um post como conseguir usar uma mini bag com tudo que precisamos dentro!!! hahaha eu consigo! orgulhosa de mim kkkkkkkk mas Maíra, A-DO-RE-I o seu post! e realmente as bolsas penduradas ao ombro dão um ar mais feminino além de ficar super charmoso! 😀 :*
Bolsas mini são maravilhosas. Não tinha observado o título do seu post, mas já iria comentar: Mini is the new Black. De fato KKKKK
Beijos!