Oi meus queridos, tudo bom com vcs? Hoje fiz uma super lista de filmes e séries que estão no Netflix para maratonar, seja no feriado de carnaval ou quando vc tiver bastante tempo livre! Separei por alguns temas para facilitar a procura de vcs.

 

Séries de Suspense

Você

Uma das séries mais faladas nos últimos tempos. Ela conta a ”história de amor” de Joe e Beck, pena que ela mal sabia que estava se envolvendo com um psicopata. São apenas 10 episódios, o que pra mim é um ponto muito positivo, já que gosto bastante de maratonar séries pequenas. Tenho até um pouco de medo de falar mais da série e acabar dando algum spoiler. Então se vcs gostam de suspense e mais especificamente, de histórias de psicopatas, essa é a sua série. Mas não vá achando que será um enredo super pesado e medonho, pelo contrário, eles conseguiram contar a história de uma maneira muito fácil e curiosa.

Suspense Investigativo

American Crime Story , temporada 1 – The People X Oj Simpsos

A aclamada série lançada em 2016 é uma reconstrução do caso do ex-jogador de futebol americano Orenthal James Simpson, conhecido como O.J., acusado de ser o responsável pelo brutal assassinato de sua ex-mulher e de um amigo dela em 1994. As reviravoltas que acontecem na série fazem com que a gente fique casa vez mais ligado. Foi uma das melhores séries que eu assisti em 2018. Super recomendo!

American Crime Story , temporada 2 – O assassinato de  Gianni Versace


Essa série eu ainda não terminei de assistir, mas já recomendo. Se vcs gostam de série baseada em fatos reais, não tem erro. Ela mostra a história por trás do assassinato de Gianni Versace e de outros crimes que eu assassino, que na minha opinião é um psicopata profissional, cometeu. Tem uma pegada muito mais sangrenta que a primeira temporada, já que se trata de mais de um crime. Comparando as duas eu ainda prefiro a primeira temporada, por ter mais detalhes investigativos, e toda a questão dos advogados na série (que também gosta bastante). Mas continuo recomendando as duas temporadas!

The Sinner

Venha conferir a investigação de um assassinato que abalou uma pequena cidade do interior. Essa série te prende a cada episódio, até o final. Suspense cheio de reviravoltas e mistérios.

 

Suspense Adolescente/jovens adultos

Riverdale


Recomendo para todas as idades, por mais que se passe em uma escola, onde seus principais personagens são adolescentes, a série tem sempre como assunto principal alguma investigação, deixando sempre o suspense no ar. Claro que em vários momentos, a vida pessoal de Archie, Betty, Jughead ,Veronica e seus amigos é colocada em foco, mas nada que te deixe entediado. É uma das minhas séries favoritas.

Elite

Se vcs estavam com saudade de La Casa de PaPel, em Elite vão poder matar a saudade de alguns atores já conhecidos por nós. Em Elite, 3 alunos de escola pública começam a estudar em uma escola particular, mexendo com o cotidiano da vida de todos na escola. A série conta a história de um grupo de adolescentes que acabam se envolvendo em um assassinato.



Séries de Reality Show

De volta com o Ex ( Back with the Ex)


Na terra onde De férias com o ex domina esse tipo de reality, a Netlix me surpreendeu bastante com essa série. Eles reuniram 4 ex casais, para uma segunda chance no amor. Eu particularmente adorei. Achei que seria uma série ”mais do mesmo”, mas não foi. Adorei!

The Final Table


Essa série é pra quem gosta de Masterchef e seus concorrentes. Tem um formato bem diferente de qualquer série de culinário que eu vi. Reune cozinheiros do mundo todo, tanto para competir como para serem jurados. Em cada etapa da competição um país é o foco com seu prato típico, onde celebridades e cozinheiros convidados que definem o que os competidores irão cozinhar. Na vez do Brasil, já vou dar um pequeno spoiler, uma das juradas convidadas é a queridíssima Alessandra Ambrósio!

Vai Anitta

Para tudo! Se vcs ainda nao assistiramo seriado da nossa diva master, vai lá no Netflix! A série mostra um pouco dos bastidores e vida pessoal da Anitta. Achei divertido e fácil de assistir. To aqui esperando a segunda temporada, aloou Anintta ! Quero !


Clássicos dos anos 90


Friends

Depois de renovar o contrato com a Netflix, Friends diz ao povo que FICA ! Graças ao bom Deus hahahaha. Caso vcs não tenham assistido ainda, ou tenham assistido, mas fora da ordem, comecem AGORA a maratona da melhor série de comédia da vida.


Gilmore Girls

Acompanhe o cotidiano de mãe e filha que são melhores amigas. Lorelai Gilmore saiu da casa dos pais aos 16 anos com uma filha pequena para criar, e foi viver na pequena cidade de Stars Hallow. Essa é uma série cheia de diálogos inteligentes e engraçados. A série aborda assuntos do cotidiano das protagonistas Lorelai e Rory Gilmore e da linda relação delas. Vc vai se apaixonar pela pequena cidade que elas moram e seus vizinhos super caricatos. O melhor de tudo, é que depois do final da série, vc pode acompanhar mais uma curta temporada, 10 anos depois.


Filmes Românticos


A incrível história de Adeline

Esse filme está no meu top 5 da vida! Conta a história de Adeline, que depois de um acidente de carro, parou de envelhecer. É uma mistura de filme romântico com fantasia. Filme extremamente delicado que trata das relações entre as pessoas. Assistam e comentem aqui o que acharam!


Barraca do Beijo

Esse foi o filme que mais me surpreendeu em 2018. Parecia ser mais um filme estilo sessão da tarde, romanticamente bobo, mas muito pelo contrário. A narrativa do filme é muito divertida, e fala principalmente sobre amizade. Só depois que o foco passa para o romance. Foi o filme mais ”re-watched” da Netflix em 2018, ou seja, foi vistos diversas vezes pelas mesmas pessoas! E tenho que confessar que eu mesma fui uma delas, devo ter assistido esse filme umas 5 vezes facilmente.


O plano imperfeito

Por mais que esse filme se enquadre perfeitamente no clichê de comédia romântica, ele passa longe de ser tedioso ou bobo. Na minha opinião, é leve, divertido e engraçado. Ele conta a história de dois assistentes que  resolvem fazer com que seus chefes se apaixonem.


Para todos os garotos que já amei

Lara Jean adora escrever cartas de amor secretas para seus paqueras. Só não contava que um dia elas seriam misteriosamente enviadas! Comédia romântica super fofa e delicada, além de falar de amor, fala de amizade e relações familiares.


Filmes de Ação e Ficção Científica

Onde esta segunda

Vou ser super sincera agora, esse filme é MUITO DOIDO gente ! Um filme que mistura ficção científica, ação e suspense! Assista sem preconceitos e você ira se divertir muito!


Aniquilação

Filme de ficção e ação com a nossa amada Natalie Portman. Nossa heroína arrisca sua vida em uma aventura sem garantias , para tentar salvar a vida de seu marido. Outro filme bastante fora do normal, que vale muito a sua atenção.


The Titan

Em um futuro distante, onde já se tem a previsão que a terra será um planeta inabitável em questão de tempo, o governo americano seleciona um grupo de pessoas para um treinamento inovador. Seus selecionados são treinados para aprender a viver em outro planeta. Esse suspense de ficção científica vai te surpreender.

Filmes Suspense/Crimes


Um contratempo

Não adianta, o meu ponto fraco são os suspenses. Principalmente suspenses que não tem fins óbvios e clichês. Convido vcs a se surpreenderem nesse filme.

Gone Girl

Já tinham me recomendado esse filme outras vezes. Assim que ele lançou na Netflix eu assisti. Suspense extremamente inteligente, onde o marido é o principal suspeito do desaparecimento de sua esposa. Você nem imagina o que te espera. Assistam!


Birdbox

Birdbox deu muito o o que falar, não é mesmo? Eu sou do time que adorou o filme. Um filme que foge dos clichês, que ao mesmo tempo que utiliza do suspense para colocar um pouco de medo na gente, tem uma extrema sutileza nas questões interpessoais.  Acredito que seja muito mais um filme sobre amor do que terror.

 

Nossa, espero que tenham chegado até o fim dessa super lista hahaha. Ainda tem muitas séries que eu recomendo pra vcs, muitas mesmo. Greys Anathomy e Stranger Things são as minhas favoritas, por exemplo. Mas vou falar melhor delas em uma outra ocasião. Depois que assistirem minhas recomendações, não esqueçam de vir aqui me dizer o que acharam 😉  beijos e até breve!