Olá pessoal, tudo bom ?

Aproveitando que o verão está chegando com força total, e a minha paixão por armações de óculos, tanto sol como de grau, hoje vou mostrar pra vcs alguns modelos lindos que vão te conquistar. Todos eles são da Ótica Roxy, localizada em Copacabana. Ao longo do post vcs vão conhecer mais um pouco sobre essa nova parceria, com direito a uma super promoção para vcs, leitoras tão amadas aqui do blog, que estão a procura da armação perfeita para arrasar todos os dias.

Confira a versão com a Andrea Seldin, aqui.

Hoje em dia existem taaantas marcas de óculos, que o lugar ideal para conseguir conhecer um pouco de cada uma delas, é em uma ótica de qualidade. Além de poder ver todos os tipos e cores das armações de óculos disponíveis no mercado, poder experimentar na hora todos os modelos que vc quiser, é muito bom. Porque além da variação de tipo e cor das armações, os óculos também possuem lentes cada dia mais modernas. Se vcs estão querendo comprar óculos de boa qualidade, as dica que eu posso dar:

  1. Guarde um dinheirinho pra comprar óculos que tenham proteção UV nas lentes, para não danificar a visão de vcs. Vale a pena investir.
  2. Dedique um tempo considerável para escolher sua armação perfeita, não compre nada na pressa ou sem experimentar.
  3. Procure uma ótica que tenha uma boa diversidade de marcas e formas de pagamento que te agradem. ( Nós recomendamos a Ótica Roxy )
  4. Caso vcs tenham visto na internet algum modelo que agradou vcs, levem a foto no celular ou impressa para ajudar na procura.
  5. Antes de comprar, experimentem mais de um modelo, para ter certeza da escolha de vcs. Certifiquem-se que eles não estão largos ou apertados. Por mais que a gente goste de um modelo específico, às vezes eles não se encaixam perfeitamente no nosso rosto, por isso, procure com paciência que vcs vão encontrar o modelo perfeito pra vcs. (Sigam os detalhes técnicos abaixo)
  6. Normalmente os óculos já vem com uma caixa e lenço específico para limpar as lentes, peça para o vendedor se não vier.
  7. Guarde bem a garantia, para possíveis problemas.
  8. Cuide muito bem das lentes e das armações dos seus óculos. Limpe as lentes sempre com produtos específicos para isso (peça essas informações para o vendedor) e sempre guarde os óculos na caixa apropriada.

Detalhes técnicos importantes

A pupila deve estar centralizada no desenho da armação, como se fosse um alvo.
O apoio no nariz deve ficar confortável e encaixar direito, sem marcar a pele, já que isso acontece quando o tamanho não é o ideal.
A armação tem que sobrepor a parte inferior aos olhos, dessa forma disfarça as olheiras.
As sobrancelhas devem acompanhar o formato da armação, elas não podem ficar dentro da lente.
As hastes devem apenas ficar apoiadas nas têmporas, sem pressioná-las, para os óculos não aficarem apertados. Elas também devem ficar bem ajustadas atrás da orelha, por isso é importante ter uma ótica de confiança para fazer esses ajustes.

Óculos de sol, faça chuva ou faça sol

Carioca como sou, não dispenso meus óculos escuros por quase nada, principalmente no verão. Por mais que eu ame praia e programas diurnos, quando temos que enfrentar um sol de 40 graus, temos que nos proteger direito.Na pele, o indispensável é um bom protetor solar com fator alto, um lindo chapéu também é uma ótima opção, e nos olhos, nossos queridos óculos escuros. Sempre quando vcs forem comprar um, confirmem com o vendedor se as lentes tem proteção UV, para proteger seus olhos dos raios solares. Caso vcs descubram que eles não tem nenhuma proteção (maioria dos casos, em óculos que são vendidos na praia ou em camelôs), sinto muito dizer, mas será prejudicial para a visão de vcs. Por mais lindos e baratos que eles possam ser, não comprem óculos de sol que não possuam proteção, além de prejudicar a visão, também pode causar fortes dores de cabeça. Por esse e outros motivos que vale a pena investir em óculos de qualidade.

Armações de óculos de grau, sucesso até para quem não precisa!

Hoje em dia a gente pode encontrar tantas armações diferentes, de todos os formatos e cores, que até quem não precisar usar óculos, está apaixonado. Os óculos viraram um acessório essencial para destacar o estilo pessoal de cada um, eu eu sinceramente acho isso magnífico. Tudo bem que eu preciso realmente usar óculos devido a minha miopia, mas não vejo mal nenhum em quem gosta ou quer usar armações bonitos como acessório.

Quando o assunto é procurar armações de óculos de grau, a história pode mudar um pouquinho. Podemos encontrar armações lindas em feirinhas, brechós e bazares. Eu mesma posso falar sobre isso, minha penúltima armação eu encontrei por apenas 40 reais na feira do Lavradio aqui no Centro do Rio. Mas, como era uma armação usada, logo logo deu defeito. Por  mais que eu tenha levado em uma ótica para ajustar ao meu rosto, a armação era tão antiga, que poderia quebrar caso fosse alterada mais uma vez. Moral da história ? Só uso esses óculos quando estou em casa, por estarem um pouco largos e cairem com facilidade.

A minha atual armação eu comprei no Brechó ”Só traças” no Humaitá, custou apenas 36 reais. Dessa vez eu tive um pouco mais de sorte e ela não era tão antiga, consegui ajusta-la pro meu rosto sem mais problemas. Claro que o custo para colocar uma lente de alta qualidade, com anti-reflexo e tudo que a nossa visão tem direito, não foi baratinho assim, mas disso não temos como fugir. Sempre leve suas armações novas na Ótica Roxy (para as cariocas) para ajusta-las de acordo com o seu rosto e também para fazer as lentes do grau de vcs. O ponto negativo de comprar armações baratas, é não possuir uma garantia e atendimento especial com a loja. Na Ótica Roxy, além de vcs terem várias opções  e estilos de óculos, vcs vão contar com a ajuda da consultora de moda Márcia Scheiner.

Existe armação ideal para cada tipo de rosto?

Eu sou adepta a experimentar sempre todos os estilos, independente do formato do seu rosto. Se vcs se apaixonarem por uma armação super diferente e amaram usar, isso que realmente importa, se sentir bem e bonita. Mas caso vcs queiram uma ajudinha, vou mostrar pra vcs algumas dicas que encontrei quando pesquisei sobre o assunto.

formatorostos

Rosto Quadrado
Evite armações que destaque a parte inferior do rosto. Tente escolher um modelo de armação que ”aponte” para cima e que estejam alinhadas com a largura do rosto. Use hastes que sejam de cores diferentes, principalmente contrastantes a cor da armação.
Formato de armações recomendadas: Redondas e Ovaladas

Rosto Oval
Quem tem o rosto oval, deve procurar modelos que sejam um pouco mais largos que a área mais larga do rosto e que não possuam hastes baixas. Também deve-se evitar, repetir o formato do maxilar no modelo escolhido.
Formato de armações recomendadas: Redondas e Retangulares

Rosto Triangular
As armações da mesma largura do rosto e as que dão maior destaque para a parte superior, são as ideais.
Formato de armações recomendadas: Aviadores e aqueles que tem a parte de baixo ovaladas/arredondadas.

Rosto Redondo
Para os rostos redondos, a armação ideal não deve ser muito mais larga que o rosto, os modelos mais delicados são os mais indicados. Evitar hastes muito chamativas, coloridas e armações redondas.
Formato de armações recomendadas: Retangulares e Quadrados

Como já havia anunciado, esse mês fizemos uma parceria muito legal com Ótica Roxy  que se encontra em Copacabana, na Rua Bolivar (ao lado do cinema Roxy). Escolhemos os modelos mais descolados que estão nos trends do momento.Foi muito difícil escolher os modelos para a sessão de fotos pois era um mais lindo que o outro e acabamos escolhendo 13 modelos no total! A Márcia Scheiner, dona da ótica e consultora de moda,nos ajudou a escolher os modelos que mais combinavam comigo e com a Deia. Adoramos a parceria e os óculos, a vontade era levar todos pra casa! Antes de conferir nosso super ensaio, conheçam um pouco mais a Ótica Roxy.

otica-roxy

‘Depois de alguns bons anos da minha vida trabalhando como psicóloga , fui convidada em 2000 à me juntar ao meu pai na ÓTICA ROXY, que se mantém com tradição de qualidade e bom atendimento desde 1960. Com a especialização técnica no ramo ótico, o conceito de assessoria de moda foi se fortalecendo dentro de mim à medida que, como um espelho, via no rosto das pessoas o prazer de vê-las usando óculos descolados que combinavam com seu estilo de vida e completamente diferentes do usual. E é óbvio, cada um de nós é único. Na verdade, a estética e o estilo aqui na òtica são tão importantes quanto à melhoria da qualidade da visão. E cada cliente possui um perfil que pode ser modificado, adequando seu estilo de vida, da linha mais arrojada até a clean.” – Márcia Sheiner

Promoção Especial para vcs

A parceria com a Ótica Roxy está sendo um sucesso, e é claro que não poderíamos deixar vcs de fora dessa. Além de conferir em primeira mão os super lançamentos das armações dos óculos que estão fazendo o maior sucesso, leitora do blog tem 10% DE DESCONTO, podendo pagar em até 6 VEZES SEM JUROS! Vcs só precisar falar que são leitoras do Blog Moda Ilimitada, que o desconto de vcs está garantido.

Espero que vcs gostem do ensaio tanto quanto nós amamos fazer. Eu e a Deia escolhemos um dos nossos lugares favoritos no Rio de Janeiro, o Parque Lage no bairro Jardim Botânico. Além de ser localizado em um dos bairros mais charmosos da zona sul do Rio, lá funciona a Escola de Artes Visuais do Parque Lage, talvez seja por isso que tanto o prédio como o jardim do parque nos passe uma energia tão boa. O contato com a natureza foi inspirador. No meio do ensaio ainda fomos surpreendidas por um grupo de micos, super fofos. Eram mais de 5, pulando de galho em galho e até correndo pelo gramado do jardim com seus filhotes. O dia estava linda, com um super sol mas ao mesmo tempo com uma brisa fresca, que deixou o dia mais agradável. Por motivos profissionais, minha amiga Andrea Seldin não vai mais poder seguir comigo com o blog, sua presença foi essencial para fecharmos essa parceria, sem contar com as lindas fotos dela que vcs vão poder ver agora. Mas não fiquem tristes, continuem acompanhando a trajetória dela , clicando aqui. Obrigada, amiga! Que essa nova etapa da sua vida seja maravilhosa :).

É com muita alegria que apresento a vcs o primeiro ensaio fotográfico do blog em parceria com a Ótica Roxy <3

armacoes-de-oculos-oticaroxyarmacoes-de-oculos


armacoes-oculos-escuros oculos-escuros-estilosooculos-escuros

80-oculos-escuros oculos-escuros-anos80
deia2deia1


oculos-escuros-redondos oculos-redondos-escuros

 

oculos-azularmacoes-oculos-grau

oculos-escuros-brancos

oculos-onca

 

oculos-aviador

oculos-escuros-variados

Fotos por: Françoise Siqueira, Maíra Dibe e Andrea Seldin

Tanto os óculos escuros como os óculos de grau da Ótica Roxy, são de alta qualidade e vem com garantia. Leitoras cariocas, corram logo pra Copacabana experimentar esses modelos lindos, porque lá na ótica os modelos são praticamente exclusivos, difícil encontrar algum repetido, na maioria das vezes muda a cor ou algum outro detalhe.

Como vcs podem ver, tanto eu como a Deia usamos diferentes armações de óculos, não é ? Independente do formato dos nossos rostos, nós gostamos de todos e acabamos não seguindo muito o tipo de ”modelo ideal” para gente. Mas é aquilo que eu falei, só experimentando para vcs descobrirem os óculos que vcs mais gostam. Maaaais uma dica que eu posso dar ( to ficando chata ? Me falem se estiver, por favor), é tirar uma foto  de vc usando a armação escolhida na hora que estiver experimentando. Parece esquisito, ne ? Mas juro que funciona. Vcs conseguem ver com detalhes como o óculos ficou no rosto de vcs. Pra mim super funciona, porque eu sou míope, e quando experimento um óculos, preciso me aproximar demais do espelho e acabo não observando como queria. Sempre preço pra alguém tirar uma foto minha, normalmente uma amiga ou minha mãe, quase nunca saio sozinha.

Qualquer dúvida ou sugestão, não deixem de deixar o comentário de vcs! Se vcs quiserem que eu fale sobre algum assunto específico ou me perguntar qualquer coisa, estou sempre disponível 🙂

Muuuuitos beijos,

perfilmaira

Maíra Dibe 

24 anos, Designer, escorpiana, bem humorada, apaixonada por moda e música, não vive sem sua família, namorado, amigos e animais. Carioca de alma e por natureza, em seu tempo livre não dispensa uma praia e um bom livro.