Olá meus amores, como vão vcs?

Semana passada comecei o Desafio dos 20 dias, ou #20tododia já ouviram falar?


Vc se junta com uma ou mais amigas (pode ser com quem vc quiser na verdade), e faz uma aposta do bem. Vc pode apostar um jantar, um doce, um presente e até dinheiro se quiser. O objetivo é fazer 20 minutos de exercício por dia, durante 20 dias consecutivos. Sempre que vc fizer os exercícios, mande uma foto pro seu grupo do desafio, que assim uma pessoa vai incentivando a outra a ñ desistir. Caso alguém ñ faça um dia, essa pessoa começa a contar os 20 dias do zero. Quem completar os 20 dias consecutivos primeiro, ganha a aposta.

Antes que eu seja bombardeada, vou deixar bem clara a minha opinião. Acredito sinceramente que cada um tem que se sentir bem com o corpo que tem, independente de quanto a balança apontar. Mas tbm não fico julgando quem está em busca de um modelo de corpo específico, seja com dietas ou exercícios. Cada um é de um jeito e tem direito a querer ter o corpo que quiser. Seja mais magrinho, mais gordinho, mais saradinho, mais retinho… o que for! O importante é se sentir bem ! O que eu sou contra, são aquelas dietas super extremas, tudo que é extremo, não acho que seja certo. Sou a favor do equilíbrio, de corpo e mente. Não é uma balança ou um tamanho de calça que vai definir quem vc é. Se vc está feliz com o corpo que tem, ñ tem pq se preocupar com os outros.

”Então PQ vc entrou nesse desafio???”

Como eu estava explicando acima, sou a favor do equilíbrio. E eu estava realmente sentindo falta de ter mais disposição durante o meu dia, sem contar que queria voltar a entrar em alguns shorts meus antigos. Nessa crise toda a última coisa que eu quero é gastar mais dinheiro. Da última vez que fiz esse desafio eu me senti mto bem comigo mesma. Primeiro, pq realmente foi um DESAFIO! Sempre fui de me exercitar, andar de bike, patins essas coisas, mas nunca por 20 dias consecutivos. Não sei como vcs são em relação a competição, mas a melhor competição pra mim, é a comigo mesma, onde a cada dia eu tento superar alguma meta. Eu poderia fazer esse desafio sozinha até, mas é muito bom ter com quem compartilhar as coisas. O que me traz ao segundo motivo de entrar no desafio, incentivar e ajudar alguém a chegar naquele objetivo, compartilhar as dificuldades e as conquistas. Pq no final, se todos conseguirem completar juntos os 20 dias, é só sair pra comemorar hahahah.

Não vou mentir tbm, gosto de estar em forma. E quando falo isso ñ é de acordo com a balança, é de acordo comigo mesma. Quando sinto que consigo subir uma escada sem morrer de cansaço, ou caminhar por mais de uma hora sem sentir dor,  é uma vitória. Além disso, eu infelizmente tenho labirintite, e não ser uma pessoa ativa, ajuda os sintomas a surgirem, com tontura, náusea, vertigem e etc. Meu médico me recomenda sempre exercícios frequentes e uma alimentação saudável. Juro que eu tento hahaha.

 

Estou no dia 8 do desafio e adorando. Tem dias que eu faço mais de 20 min, outros que eu faço só 20 mesmo. Depende muito da correria do meu dia. Eu tava numa fase da minha vida sem tempo pra nada direito, e estava precisando dessa rotina de exercícios pra me dar um gás. Claro que não funciona pra todo mundo, mas vc já tentou algo diferente hoje? Quem sabe não é isso que ta faltando?

Muito obrigada pelas mensagens no insta (@BLOGDADIBE) de apoio enquanto estou lá sofrendo hahahaha. Qualquer dúvida estou aqui para conversar =)

Beijosss e até a próxima!